Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Ao identificar as necessidades  de seu entorno, os alunos poderão efetuar ações que trazem apoio para a  comunidade e contribuem para a difusão do ensino. Os locais que poderão  

 

Ao identificar as necessidades  de seu entorno, os alunos poderão efetuar ações que trazem apoio para a  comunidade e contribuem para a difusão do ensino. Os locais que poderão  contemplar esse projeto são: ONGs, Centros Culturais, Prefeitura, Associações de  Bairros, Associações Comerciais, Escolas e diversos Órgãos Públicos.

 

COMPETÊNCIAS: 

I - Conceber produtos e serviços de moda, estabelecendo conexões entre os  conhecimentos histórico-artísticos e considerando os aspectos estéticos, culturais,  sociais e simbólicos; 

II - Realizar e aplicar pesquisas de tendências, de mercado, de materiais, de processos  e de tecnologias nos diversos segmentos da moda; 

III - Criar e desenvolver produtos de moda viáveis, de acordo com a metodologia  projetual de design e de moda.

 

PERFIL DE EGRESSO: 

O perfil do egresso do curso de Tecnologia em Moda idealizado pela IES busca  incentivar uma formação crítica, generalista, reflexiva, humanística, propositiva e  dinâmica, comprometida com os desafios da sociedade contemporânea no âmbito do  mercado da moda. Sendo capaz de identificar as necessidades da comunidade e  desenvolver ações, pesquisas e criação dentro de sua área de atuação.

 

SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): 

Análise e resolução de problemas 

Flexibilidade e adaptação 

Comunicação Interpessoal

 

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

Os objetivos da extensão do curso de Tecnologia em Design de Moda vinculados ao  Programa de Contexto à Comunidade buscam contribuir com disseminação do saber  e da cultura em uma troca com a comunidade locorregional. Preparando o egresso 

 

Público 

para uma atuação global, focado no mercado de trabalho e atuante junto a  comunidade.

 

CONTEÚDOS: 

I - Elementos (cor, textura, linha, silhueta e forma) e princípios do design (repetição,  gradação, equilíbrio, contraste, proporção, ritmo, harmonia e radiação); II - Pesquisa de tendências, de comportamento de consumo e de tema de coleção; III - Marketing de moda: comportamento do consumidor, elementos constitutivos do  sistema mercadológico, pesquisa de mercado e segmentação de mercado.

 

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: 

ABLING, Bina; MAGGIO, Kathleen. Moulage, modelagem e desenho: prática integrada.  São Paulo: Bookman, 2014. 

FRINGS, Gini Stephens. Moda: do conceito ao consumidor. 9. ed. Porto Alegre:  Bookman, 2012. 

ROCHA, Marcos; OLIVEIRA, Sérgio Luís Ignacio de. Gestão estratégica de marca. São  Paulo: Saraiva, 2017.

 

TEMPLATE PDCA

Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é  um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no  MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS. 

  1. PLANEJAMENTO (PLAN) 

Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da  Organização das Nações Unidas (ONU) no link https://brasil.un.org/pt-br/sdgs. Se preferir, pode  baixar o documento pelo link https://brasil.un.org/sites/default/files/2020-09/agenda2030-pt br.pdf

Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as  metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de  soluções de seu contexto! 

Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu  projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível  em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você  encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja.  Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta. 

Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu  Relatório Final de Atividades Extensionistas. 

LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO

 

Público 

DEFINA A PROPOSTA. 

IMERSÃO: 

DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO 

Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.  

SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA 

  1. Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com  maior frequência? 

1.1. Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente  curricular?  

Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1. 

1.2. É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de  extensão.  

Se não for possível deve voltar à pergunta 1. 

1.3. A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?  Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.  

  1. Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas  identificados?  
  2. Onde será realizada a ação? 
  3. Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado? 
  4. Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente? 
  5. Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação? 
  6. Será necessário agendamento? 
  7. Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação? 

 

IDEAÇÃO: 

DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO. 

 

PROTOTIPAÇÃO: 

DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO. 

 

IDEIAS E ANOTAÇÕES: 

 

  1. REALIZAÇÃO (DO) 

CRONOGRAMA:

ATIVIDADES  PER. 1  PER. 2  PER. 3  PER.4

 

Público 

 

  1. VERIFICAÇÃO (CHECK) 

Planejamento: 

Imersão realizada? 

() SIM
() NÃO

 

Ideação realizada? 

() SIM
() NÃO

 

Prototipação realizada? 

() SIM
() NÃO

 

Planejamento está ok? 

() SIM
() NÃO

 

Realização: 

Cronograma realizado? 

() SIM
() NÃO

 

Cronograma atende a realização do projeto? 

() SIM
() NÃO

 

Verificação: 

Cronograma atende a realização do projeto? 

() SIM
() NÃO

 

Projeto atende a proposta da instituição escolhida? 

() SIM
() NÃO

 

Houve necessidade de mudança de estratégia? 

() SIM
() NÃO

 

Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?

Público 

 

  1. AÇÃO (ACT) 

AÇÃO PROPOSTA: 

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.

 

Público 

Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

  Ao identificar as necessidades  de seu entorno, os alunos poderão efetuar ações que trazem apoio para a  comunidade e contribuem para a difusão do ensino. Os locais que poderão  contemplar esse projeto são: ONGs, Centros Culturais, Prefeitura, Associações de  Bairros, Associações Comerciais, Escolas e diversos Órgãos Públicos.   COMPETÊNCIAS:  I - Conceber produtos e […]