Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - NUT - IMUNOLOGIA - 54_2025

ATIVIDADE 1 - NUT - IMUNOLOGIA - 54_2025

 

João, 15 anos, foi diagnosticado na infância com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) e, mais recentemente, a carne bovina. Apesar de seguir uma dieta restritiva, ele apresenta episódios recorrentes de diarreia, que contribuíram para um quadro de disbiose intestinal crônica. Recentemente, após contato com um colega doente na escola, João desenvolveu sintomas de gripe. A equipe médica solicitou exames de sangue para confirmar o diagnóstico viral. Os resultados indicaram IgM positiva e IgG negativa para o vírus da influenza. Isso confirma a infecção aguda e ressalta a importância de uma nutrição adequada, que inclua a modulação intestinal, para fortalecer a imunidade em pacientes alérgicos e com disbiose, que já possuem um sistema de defesa comprometido. Considerando os aspectos imunológicos do caso, RESPONDA:

 

​a) CITE quais células e anticorpos se relacionam com a resposta alérgica.

  1. b) JUSTIFIQUE com base nos resultados de IgM/IgG se João é capaz de infectar outras pessoas.
Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

ATIVIDADE 1 - NUT - IMUNOLOGIA - 54_2025   João, 15 anos, foi diagnosticado na infância com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) e, mais recentemente, a carne bovina. Apesar de seguir uma dieta restritiva, ele apresenta episódios recorrentes de diarreia, que contribuíram para um quadro de disbiose intestinal crônica. Recentemente, após contato […]