Definir o preço é uma etapa importante antes do lançamento de qualquer produto. Estudar, analisar e testar o preço certo são ações que farão toda a diferença na aceitação do público, lucro — ou prejuízo — que ele pode proporc
QUESTÃO 3
Definir o preço é uma etapa importante antes do lançamento de qualquer produto. Estudar, analisar e testar o preço certo são ações que farão toda a diferença na aceitação do público, lucro — ou prejuízo — que ele pode proporcionar e, consequentemente, no futuro da empresa. Por isso, realizar pesquisas para testar a sua precificação é crucial. Explicando bem o seu produto ou serviço, você vai sugerir valores e descobrir se o consumidor está disposto a pagar por ele. O empreendedor deve se munir de dados para tomar decisões mais acertadas e seguras.
Segundo a temática em discussão, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A demanda é um fator relacionado ao quantitativo de compradores dispostos a adquirir um produto ou um serviço a determinados preços e condições relacionados a um período de tempo.
PORQUE
II. Mark-up é o valor acrescido ao custo de um produto para determinar o preço de venda final, ou seja, é uma metodologia para calcular preços de venda de maneira rápida partindo dos custos dos produtos.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: