Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

É muito comum haver confusão entre marketing e branding, já que ambos têm o objetivo de comunicar a marca ao cliente. No entanto, o branding foca em fortalecer a relação com o cliente e incentivar o consumo por meio de um vínculo emo

Questão 8
É muito comum haver confusão entre marketing e branding, já que ambos têm o objetivo de comunicar a marca ao cliente. No entanto, o branding foca em fortalecer a relação com o cliente e incentivar o consumo por meio de um vínculo emocional com a marca. Em outras palavras, esse vínculo pode fixar a marca na mente do cliente, tornando o produto mais do que uma necessidade e superando seu valor econômico em favor do valor simbólico. Dessa forma, ao criar valor para a marca, o branding pode influenciar positivamente o comportamento do consumidor ou do público-alvo em relação à marca.
BIAZON, Victor V.; SILVA, Suelen A.; AYRES, Wilian, D. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020.



Selecione a alternativa que melhor define branding:

Alternativas
Alternativa 1:

A criação de um produto novo.

Alternativa 2:

A promoção de vendas sazonais.

Alternativa 3:

A definição do preço de um produto.

Alternativa 4:

A distribuição de produtos no mercado.

Alternativa 5:

A gestão de todas as ações e estratégias para construir e fortalecer uma marca.

Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

Questão 8 É muito comum haver confusão entre marketing e branding, já que ambos têm o objetivo de comunicar a marca ao cliente. No entanto, o branding foca em fortalecer a relação com o cliente e incentivar o consumo por meio de um vínculo emocional com a marca. Em outras palavras, esse vínculo pode fixar […]