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  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Durante uma atividade de geometria, a professora propôs aos alunos a construção de figuras por meio de dobraduras de papel. Ao observar os triângulos que surgiram, ela destacou que esses polígonos podem ser

Questão 3
Durante uma atividade de geometria, a professora propôs aos alunos a construção de figuras por meio de dobraduras de papel. Ao observar os triângulos que surgiram, ela destacou que esses polígonos podem ser classificados de duas maneiras: quanto aos lados (equilátero, isósceles e escaleno) e quanto aos ângulos (acutângulo, retângulo e obtusângulo). A partir dessa discussão, os estudantes foram convidados a analisar algumas propriedades importantes dos triângulos.

​Com base nesse contexto, sobre algumas propriedades importantes dos triângulos, analise as afirmativas a seguir:

I. Um triângulo equilátero é também equiângulo.
II. Todo triângulo retângulo pode ser classificado, quanto aos lados, como escaleno ou isósceles.
III. Um triângulo obtusângulo pode ser equilátero.
IV. Em qualquer triângulo, a soma dos ângulos internos é igual a 180°.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I e II, apenas.

Alternativa 2:

II e III, apenas.

Alternativa 3:

I, II e IV, apenas.

Alternativa 4:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

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Questão 3 Durante uma atividade de geometria, a professora propôs aos alunos a construção de figuras por meio de dobraduras de papel. Ao observar os triângulos que surgiram, ela destacou que esses polígonos podem ser classificados de duas maneiras: quanto aos lados (equilátero, isósceles e escaleno) e quanto aos ângulos (acutângulo, retângulo e obtusângulo). A […]