Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Se imagine formado, e então chega o momento de fazer um levantamento de investimentos e despesas provisionadas, para iniciar a sua rotina de atendimentos básicos

 

Se imagine formado, e então chega o momento de fazer um levantamento de investimentos e despesas provisionadas, para iniciar a sua rotina de atendimentos básicos, como é o caso da podoprofilaxia. No entanto, descreva algumas informações que foram ensinadas a você sobre o empreendedorismo na podologia.

1) Você sabe que o mercado da podologia é muito abundante, com várias oportunidades profissionais, e que poderá ser ainda mais promissor se você realizar a atuação profissional com responsabilidade empresarial. Assim, descreva como realizar a formulação de um projeto, descrevendo as etapas do que deverá ser feito; e descreva as etapas da implementação para você conseguir alcançar os resultados esperados:

  1. a) Formulação:
  2. b) Implementação:

2) Ao realizar o levantamento de dados para investir inicialmente na sua clínica, é necessário que você já preveja alguns investimentos futuros. Portanto, descreva a diferença entre os tipos de indicadores: Margem líquida e Margem bruta.

3) Há três tipos de planejamento a serem considerados, principalmente quando se considera grandes níveis hierárquicos, sendo eles: o planejamento estratégico, o tático e o operacional (ou funcional). Agora mencione quais os níveis e tipos de planejamento. 

4) Um dos maiores desafios dos profissionais da podologia é ter uma estratégia para atrair, cobrar o preço adequado e fidelizar o cliente. Para isto, pode ser utilizado as métricas do Business Model Generation descrito no material da disciplina. Portanto, descreva as principais atividades chaves de um modelo de negócio:

  1. a) Segmentos de clientes:
  2. b) Proposta de valor:
  3. c) Canais:
  4. d) Fontes de receitas:
  5. e) Recursos principais:
  6. f) Atividades principais: 
  7. g) Parcerias principais:
  8. h) Estrutura de custo:

    ​_________________________________________________
    Orientações para desenvolver sua atividade MAPA:

    Leia o livro da disciplina.​
    2. Assista às aulas disponíveis no ambiente da disciplina. ​
    3. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade. Link de acesso: ​https://youtu.be/L9lI1UXzC3Q​ (copiar e colar no navegador de internet).
    4. Baixe o "Modelo de entrega do MAPA", disponível no ambiente Studeo na pasta “Material da Disciplina” e preencha corretamente todos os campos solicitados.
    5. Anexe seu modelo de entrega do MAPA respondido no espaço específico da atividade MAPA.​
    6. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.​
    7. Evite plágio de informações, neste caso, insira a referência utilizada para consulta das respostas.

    *Essa atividade faz parte da composição de notas da disciplina. Sua realização é muito importante.

 

Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

  Se imagine formado, e então chega o momento de fazer um levantamento de investimentos e despesas provisionadas, para iniciar a sua rotina de atendimentos básicos, como é o caso da podoprofilaxia. No entanto, descreva algumas informações que foram ensinadas a você sobre o empreendedorismo na podologia. 1) Você sabe que o mercado da podologia […]