Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Vantagem competitiva é a identificação estruturada dos produtos ou serviços e dos mercados

10ª QUESTÃO

Vantagem competitiva é a identificação estruturada dos produtos ou serviços e dos mercados para os quais a empresa tem diferencial de atuação. Corresponde àquele algo mais que faz os clientes comprarem os produtos e serviços de determinada empresa em detrimento de outras.
OLIVEIRA, D.P.R de. Planejamento Estratégico: Conceitos Metodologia Práticas, 34a edição. São Paulo: Atlas, 2018.

Sobre forças competitivas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A lógica por detrás do modelo das Cinco Forças de Porter é: quanto maiores as forças, maior será a limitação dos lucros que as empresas podem ter.
PORQUE
II. Quanto maiores as forças, as empresas encontrarão maior desafio em exercer livremente sua autonomia na definição de seus preços.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

ALTERNATIVAS:

  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
  • A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
  • A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
  • As asserções I e II são proposições falsas.
Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

10ª QUESTÃO Vantagem competitiva é a identificação estruturada dos produtos ou serviços e dos mercados para os quais a empresa tem diferencial de atuação. Corresponde àquele algo mais que faz os clientes comprarem os produtos e serviços de determinada empresa em detrimento de outras. OLIVEIRA, D.P.R de. Planejamento Estratégico: Conceitos Metodologia Práticas, 34a edição. São […]