Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

As ações de estimulação cognitiva não se restringem a ambientes clínicos. O terapeuta ocupacional também pode atuar em espaços comunitários

QUESTÃO 3

As ações de estimulação cognitiva não se restringem a ambientes clínicos. O terapeuta ocupacional também pode atuar em espaços comunitários — como centros de convivência, escolas, ONGs e serviços de assistência social — promovendo atividades que favoreçam o raciocínio, a memória, a atenção e outras funções cognitivas.

​Fonte: FERIGOLLO, J. P. Terapia ocupacional em saúde mental e disfunções cognitivas. Florianópolis: Arqué, 2025.

 

Considerando esse princípio e as ações proativas da Terapia Ocupacional voltada à estimulação cognitiva em espaços coletivos, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 - Encaminhar os usuários com alterações cognitivas exclusivamente para serviços médicos especializados.
Alternativa 2 - Indicar o uso de medicação psicotrópica como principal forma de proteção das funções cognitivas em grupos vulneráveis
Alternativa 3 - Reservar as atividades de estimulação cognitiva apenas para ambientes clínicos controlados com foco terapêutico individual.
Alternativa 4 - Suspender qualquer atividade cognitiva em grupos heterogêneos, devido à diferença de níveis funcionais entre os participantes.
Alternativa 5 - Desenvolver oficinas de música, jogos e culinária em centros comunitários, estimulando funções cognitivas de forma lúdica e social.
Atividades Relacionadas

Atividade Extensionista Sabores Que Transformam Empreendedorismo e Culinária Saudável Para Todos

QUESTÃO 3 As ações de estimulação cognitiva não se restringem a ambientes clínicos. O terapeuta ocupacional também pode atuar em espaços comunitários — como centros de convivência, escolas, ONGs e serviços de assistência social — promovendo atividades que favoreçam o raciocínio, a memória, a atenção e outras funções cognitivas. ​Fonte: FERIGOLLO, J. P. Terapia ocupacional em […]