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  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: O principal objetivo da extensão universitária do CST em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital, por meio do Programa de Contexto à Comunidade,

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O principal objetivo da extensão universitária do CST em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital, por meio do Programa de Contexto à Comunidade, é o novo saber que é originado devido à aplicação do conhecimento adquirido no curso, durante a busca da contribuição à resolução de problemas contextuais à sociedade, e, ainda, ao desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida, dessa forma, oportunizando que o corpo discente realize ações embasadas na sua aprendizagem multidisciplinar.

CONTEÚDOS:
I - Análise de cenário econômico;
II - Matemática financeira;
III - Planejamento orçamentário;
IV - Sociedade e direitos humanos.

 

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
CIZOTO, Sonelise Auxiliadora. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016.
GARCIA, Regis; CARDOSO JÚNIOR, Leuter Duarte; PROENÇA, Fábio Rogério. Estretégia econômica e empresarial. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2015.
MASCARO, Laura Degaspare Monte. Direitos humanos e cidadania. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.
PETROKAS, Leandro Augusto; BUENO, Thiago Von Atzingen. Planejamento financeiro e orçamentário. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. SANTOS, João Carlos dos. Matemática financeira. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., p. 216, 2016.

TEMPLATE PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1. PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link https://brasil.un.org/pt-br/sdgs. Se preferir, pode baixar o documento pelo link https://brasil.un.org/sites/default/files/2020-09/agenda2030-pt br.pdf.
Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as
2
Público
metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!
Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.
Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas.
LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO

 

 

DEFINA A PROPOSTA.
IMERSÃO:
DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO
Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.
SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA
1. Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?
1.1. Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?
Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.
1.2. É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.
Se não for possível deve voltar à pergunta 1.
1.3. A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade? Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.
2. Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?
3. Onde será realizada a ação?
4. Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?
5. Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?
6. Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação? 7. Será necessário agendamento?
8. Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?

 

 

3
Público
IDEAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.

 

 

PROTOTIPAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.

 

 

IDEIAS E ANOTAÇÕES:

 

 

2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES
PER. 1
PER. 2
PER. 3
PER.4

 

3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO

 

Ideação realizada?
() SIM
() NÃO

 

Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO

 

Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO

 

Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO

 

Cronograma atende a realização do projeto?
4
Público
() SIM
() NÃO

 

Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO

 

Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO

 

Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO

 

Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?

 

 

4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:

 

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.

 

 

5
Público

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