Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

III - Analisar as inter-relações entre as dimensões local, regional e global dos fenômenos econômicos.

III - Analisar as inter-relações entre as dimensões local, regional e global dos fenômenos econômicos.

PERFIL DO EGRESSO:

A IES busca que o egresso do curso de Ciências Econômicas seja um profissional que tenha como pressupostos essenciais um perfil generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, para atuar como Economista com sólida formação teórica, histórica e técnica, de caráter abrangente e multidisciplinar, para a compreensão e a solução de problemas concretos, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Extensão Contexto à Comunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade e para o desenvolvimento social e da qualidade de vida.

SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):

Flexibilidade e adaptação
Inteligência Emocional
Aprendizado Ativo

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

O principal objetivo das atividades extensionistas do curso de Ciências Econômicas, vinculadas ao Programa de Contexto à Comunidade, é o novo saber gerado pela aplicação do conhecimento adquirido no curso que ocorre durante a busca da contribuição à resolução de problemas contextuais à sociedade, e, ainda, ao desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida, dessa forma, oportunizando que o corpo discente realize ações a partir de sua aprendizagem multidisciplinar adquirida no curso.

CONTEÚDOS:

I - Macroeconomia e Microeconomia;

II - Economia brasileira contemporânea;

III - Desenvolvimento socioeconômico;

IV - Sociedade e direitos humanos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:

BOECHAT, Andréia Moreira da Fonseca. Economia brasileira contemporânea. Londrina : Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016.

CIZOTO, Sonelise Auxiliadora. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016.

DOMINGUES JÚNIOR, Juradir et al. Economia. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014.

LEITTE, Ademir Cavalheiro. Teorias do desenvolvimento econômico. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.

MASCARO, Laura Degaspare Monte. Direitos humanos e cidadania. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.

 

Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

III - Analisar as inter-relações entre as dimensões local, regional e global dos fenômenos econômicos. PERFIL DO EGRESSO: A IES busca que o egresso do curso de Ciências Econômicas seja um profissional que tenha como pressupostos essenciais um perfil generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, para atuar como Economista com sólida formação teórica, histórica […]