Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A avaliação terapêutico-ocupacional de disfunções cognitivas pode incluir testes padronizados, escalas de rastreio, protocolos clínicos, entrevistas e observações.

QUESTÃO 6

A avaliação terapêutico-ocupacional de disfunções cognitivas pode incluir testes padronizados, escalas de rastreio, protocolos clínicos, entrevistas e observações. No entanto, é essencial que esses instrumentos sejam interpretados à luz do cotidiano do sujeito, e não de forma descontextualizada.

 

No que representa uma prática baseada em evidências e adequada à abordagem da Terapia Ocupacional, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 - Priorizar sempre os testes de papel e lápis, por serem rápidos e facilmente aplicáveis em qualquer contexto clínico.
Alternativa 2 - Utilizar instrumentos apenas se validados internacionalmente, mesmo que não tenham adaptação cultural para o Brasil.
Alternativa 3 - Substituir a avaliação por autorrelatos, confiando exclusivamente na percepção subjetiva do paciente sobre sua cognição.
Alternativa 4 - Aplicar protocolos cognitivos rígidos, desconsiderando o ambiente ou a rotina do paciente, para garantir imparcialidade na avaliação.
Alternativa 5 - Realizar entrevistas abertas e observação do sujeito em atividades reais, complementando com instrumentos formais quando necessário.
Atividades Relacionadas

Atividade Extensionista Sabores Que Transformam Empreendedorismo e Culinária Saudável Para Todos

QUESTÃO 6 A avaliação terapêutico-ocupacional de disfunções cognitivas pode incluir testes padronizados, escalas de rastreio, protocolos clínicos, entrevistas e observações. No entanto, é essencial que esses instrumentos sejam interpretados à luz do cotidiano do sujeito, e não de forma descontextualizada.   No que representa uma prática baseada em evidências e adequada à abordagem da Terapia […]