Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A Biossegurança é tema de permanente debate no meio científico e de polêmicos artigos na mídia. Legalmente a Biossegurança está vinculada a Lei No. 8974, de 5 de janeiro de 1995 (Presidência da República - Ministério da Ciên

QUESTÃO 2

A Biossegurança é tema de permanente debate no meio científico e de polêmicos artigos na mídia. Legalmente a Biossegurança está vinculada a Lei No. 8974, de 5 de janeiro de 1995 (Presidência da República - Ministério da Ciência e Tecnologia) que trata do uso das técnicas de Engenharia Genética dos Organismos Geneticamente Modificados (OGM’s). O Decreto No. 1.752/95, acompanhando esta Lei, cria a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia que responde pela regulação, controle e fiscalização dos OGM’s em todo território nacional.

 

BRANDÃO-JUNIOR, P.S. Dimensões subjetivas da biossegurança nas unidades de saúde. Boletim de Pneumologia Sanitária, v. 9, n. 2, 2001.

 

Os itens de proteção servem para assegurar a qualidade de vida de todos os envolvidos no processo de atendimento, seja o profissional ou o paciente. Considerando o fragmento de texto acima, a seguir avalie as afirmações:

I. Luvas, toucas, jalecos e sapatos fechados são exemplos de EPI’s necessários para a proteção de profissionais de saúde durante os atendimentos.

II. A biossegurança atua na manutenção das boas práticas em laboratórios, com os agentes biológicos que os profissionais da saúde se encontram expostos.

III. Além dos instrumentos de proteção ao profissional e paciente, a biossegurança ainda dispõe sobre normas de limpeza e esterilização dos ambientes em que são realizados os procedimentos.

IV. Os vírus, fungos, bactérias parasitas e protozoários são os maiores responsáveis por transmitir moléstias aos seres humanos, principalmente na realização de procedimentos dentro de hospitais, clínicas e salões de beleza.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 - I, apenas.
Alternativa 2 - II e IV, apenas.
Alternativa 3 - III e IV, apenas.
Alternativa 4 - I, II e III, apenas.
Alternativa 5 - I, II, III e IV.
Atividades Relacionadas