Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A cadeia de suprimentos, segundo Ballou (2006, p. 31 apud Oliveira, 2020, p. 16-17), envolve todas as atividades relacionadas à movimentação e transformação de mercadorias, desde a matéria-prima até o cliente final, com apoio de sis

Questão 5
A cadeia de suprimentos, segundo Ballou (2006, p. 31 apud Oliveira, 2020, p. 16-17), envolve todas as atividades relacionadas à movimentação e transformação de mercadorias, desde a matéria-prima até o cliente final, com apoio de sistemas modernos de informação. O gerenciamento eficaz dessas atividades exige integração, relacionamento contínuo entre os agentes e busca constante por vantagem competitiva. Dentre as atividades-chave, destacam-se os serviços ao cliente, transporte, gestão de estoques e fluxo de informações.
Fonte: OLIVEIRA, A. A. de. Gestão da cadeia de suprimentos. Maringá: UniCesumar, 2020.
Com base nessas informações, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:

A determinação do espaço e a localização do estoque são atividades da gerência de estoques, pois envolvem o controle de produtos nos pontos de venda.

Alternativa 2:

A seleção do modal de transporte e a programação de veículos estão relacionadas ao fluxo de informação, uma vez que dependem da transmissão precisa de pedidos.

Alternativa 3:

A previsão de vendas a curto prazo e a definição do momento da compra são decisões tomadas pela área de atendimento ao cliente, com apoio do marketing.

Alternativa 4:

A integração entre atividades logísticas e a gestão eficiente dos fluxos de informação contribuem diretamente para a competitividade da cadeia de suprimentos.

Alternativa 5:

A definição das necessidades dos clientes em serviços logísticos é realizada de forma isolada pelo marketing, sem relação com a logística da cadeia de suprimentos.

Atividades Relacionadas