Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A construção do conhecimento científico no ambiente escolar depende de diálogo, argumentação e sistematização. O professor é um mediador ativo, sendo responsável por provocar o aprendizado, integrando diferentes estratégia

Questão 5
A construção do conhecimento científico no ambiente escolar depende de diálogo, argumentação e sistematização. O professor é um mediador ativo, sendo responsável por provocar o aprendizado, integrando diferentes estratégias didáticas. Nesse contexto, as atividades de campo se destacam como ferramentas metodológicas eficazes no ensino de Ciências, pois deslocam o processo educativo para espaços fora da sala de aula, promovendo observação, investigação e reflexão sobre os fenômenos naturais e sociais. Ao visitar praças, museus, bairros ou áreas de preservação, os alunos podem vivenciar experiências práticas que favorecem a aprendizagem significativa.

Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A atividade de campo amplia o espaço de aprendizagem ao integrar observação e prática em ambientes reais.

PORQUE

II. O professor deve sistematizar os conhecimentos, promover trocas de ideias e estimular o debate como parte da mediação pedagógica.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são falsas.

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - 54_2025 

Questão 5 A construção do conhecimento científico no ambiente escolar depende de diálogo, argumentação e sistematização. O professor é um mediador ativo, sendo responsável por provocar o aprendizado, integrando diferentes estratégias didáticas. Nesse contexto, as atividades de campo se destacam como ferramentas metodológicas eficazes no ensino de Ciências, pois deslocam o processo educativo para espaços […]