Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A deficiência motora pode ser compreendida pelo nível de comprometimento motor do sujeito em questão. Dentro desses níveis podemos observar a deficiência motora leve, a deficiência motora moderada e a deficiência motora

Questão 5
A deficiência motora pode ser compreendida pelo nível de comprometimento motor do sujeito em questão. Dentro desses níveis podemos observar a deficiência motora leve, a deficiência motora moderada e a deficiência motora severa. Ciente dessas diferenças, o profissional de Educação Física deverá respeitar as especificidades e individualidades dos indivíduos ao adaptar as atividades/treinos.
Fonte: FAVATTO, Naline Cristina. Educação Física Inclusiva. Maringá: Unicesumar, 2021.


Considerando as adaptações que o profissional deverá realizar ao ministrar aulas/treinos de Educação Física para os indivíduos com deficiência motora analise as afirmativas abaixo:

I. É preciso evitar adaptações das regras de todos os conteúdos/exercício físicos, para que os indivíduos com deficiência não sejam prejudicados em sua aprendizagem.
II. É importante aplicar o conteúdo/exercícios físicos com todas as suas características, fundamentos, regras, sem exceções, para que o indivíduo com deficiência compreenda o conteúdo de forma integral.
III. A modificação das regras dos conteúdos/exercícios físicos poderá ser proposta tanto pelo profissional quanto pelos indivíduos, a fim de promover a participação das pessoas com deficiência.


É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

II apenas.

Alternativa 2:

III apenas.

Alternativa 3:

I e III apenas.

Alternativa 4:

II e III apenas.

Alternativa 5:

I, II e III.

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE DE ESTUDO - SEMANA DE CONHECIMENTOS GERAIS - 54_2025

Questão 5 A deficiência motora pode ser compreendida pelo nível de comprometimento motor do sujeito em questão. Dentro desses níveis podemos observar a deficiência motora leve, a deficiência motora moderada e a deficiência motora severa. Ciente dessas diferenças, o profissional de Educação Física deverá respeitar as especificidades e individualidades dos indivíduos ao adaptar as atividades/treinos. Fonte: FAVATTO, […]

ATIVIDADE 1 - AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - 54_2025 

Questão 5 A deficiência motora pode ser compreendida pelo nível de comprometimento motor do sujeito em questão. Dentro desses níveis podemos observar a deficiência motora leve, a deficiência motora moderada e a deficiência motora severa. Ciente dessas diferenças, o profissional de Educação Física deverá respeitar as especificidades e individualidades dos indivíduos ao adaptar as atividades/treinos. Fonte: FAVATTO, […]

MAPA - AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - 54_2025 

Questão 5 A deficiência motora pode ser compreendida pelo nível de comprometimento motor do sujeito em questão. Dentro desses níveis podemos observar a deficiência motora leve, a deficiência motora moderada e a deficiência motora severa. Ciente dessas diferenças, o profissional de Educação Física deverá respeitar as especificidades e individualidades dos indivíduos ao adaptar as atividades/treinos. Fonte: FAVATTO, […]