A Didática Magna de Comênio se constitui como um modelo do saber sobre a educação do homem, desde sua infância até sua juventude, por meio da interação social, que passaria a ser coletiva, ou seja, passaria a acontecer na escola.
Questão 9
A Didática Magna de Comênio se constitui como um modelo do saber sobre a educação do homem, desde sua infância até sua juventude, por meio da interação social, que passaria a ser coletiva, ou seja, passaria a acontecer na escola.
MENDONÇA, Camila Tecla Mortean. CORDEIRO, Suzi Maria Nunes. Didática. Maringá - PR.:Unicesumar, 2019. Reimpresso em 2023. p. 192.
Assim, assinale a alternativa que disserta corretamente sobre os elementos que constituem a base do método didático de Comênio:
Alternativas
Alternativa 1:
A base do método didático de Comênio se constitui por apenas dois elementos: teoria e prática. Por meio destes podemos chegar a inúmeras qualidades fundamentais.
Alternativa 2:
A base do método didático de Comênio se constitui por quatro elementos: compreensão, a catarse, a teoria e prática. Por meio destes podemos chegar inúmeras qualidades fundamentais.
Alternativa 3:
A base do método didático de Comênio se constitui por três elementos: compreensão, retenção de informações e prática. Por meio destes podemos chegar a três qualidades fundamentais que devem ser desenvolvidas pelos alunos: empreendedorismo, positividade e autoritarismo.
Alternativa 4:
A base do método didático de Comênio se constitui por dois elementos: teoria e prática. Por meio destes podemos chegar a três qualidades fundamentais que devem ser desenvolvidas pelos alunos: empreendedorismo, positividade e individualidade, as quais nos levam às duas competências que devem ser adquiridas: memorização e retórica.
Alternativa 5:
A base do método didático de Comênio se constitui por três elementos: compreensão, retenção de informações e prática. Por meio destes podemos chegar a três qualidades fundamentais que devem ser desenvolvidas pelos alunos: erudição, instrução e religião, as quais nos levam às três competências que devem ser adquiridas: desenvolvimento intelectual, disposição em aprender e memória.