Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A Didática Magna de Comênio se constitui como um modelo do saber sobre a educação do homem, desde sua infância até sua juventude, por meio da interação social, que passaria a ser coletiva, ou seja, passaria a acontecer na escola.

Questão 9
A Didática Magna de Comênio se constitui como um modelo do saber sobre a educação do homem, desde sua infância até sua juventude, por meio da interação social, que passaria a ser coletiva, ou seja, passaria a acontecer na escola.
MENDONÇA, Camila Tecla Mortean. CORDEIRO, Suzi Maria Nunes. Didática. Maringá - PR.:Unicesumar, 2019. Reimpresso em 2023. p. 192.

Assim, assinale a alternativa que disserta corretamente sobre os elementos que constituem a base do método didático de Comênio:

Alternativas
Alternativa 1:

A base do método didático de Comênio se constitui por apenas dois elementos: teoria e prática. Por meio destes podemos chegar a inúmeras qualidades fundamentais.

Alternativa 2:

A base do método didático de Comênio se constitui por quatro elementos: compreensão, a catarse, a teoria e prática. Por meio destes podemos chegar inúmeras qualidades fundamentais.

Alternativa 3:

A base do método didático de Comênio se constitui por três elementos: compreensão, retenção de informações e prática. Por meio destes podemos chegar a três qualidades fundamentais que devem ser desenvolvidas pelos alunos: empreendedorismo, positividade e autoritarismo.

Alternativa 4:

A base do método didático de Comênio se constitui por dois elementos: teoria e prática. Por meio destes podemos chegar a três qualidades fundamentais que devem ser desenvolvidas pelos alunos: empreendedorismo, positividade e individualidade, as quais nos levam às duas competências que devem ser adquiridas: memorização e retórica.

Alternativa 5:

A base do método didático de Comênio se constitui por três elementos: compreensão, retenção de informações e prática. Por meio destes podemos chegar a três qualidades fundamentais que devem ser desenvolvidas pelos alunos: erudição, instrução e religião, as quais nos levam às três competências que devem ser adquiridas: desenvolvimento intelectual, disposição em aprender e memória.

Atividades Relacionadas