Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A Didática Magna se apresenta como uma proposta pedagógica para o processo de ensino e de aprendizagem no período de transição entre a Idade Média e o início da Modernidade. Comênio considerava a educação um instrum

Questão 3
A Didática Magna se apresenta como uma proposta pedagógica para o processo de ensino e de aprendizagem no período de transição entre a Idade Média e o início da Modernidade. Comênio considerava a educação um instrumento necessário às transformações sociais tão urgentes no período turbulento e conflituoso no qual viveu (MENDONÇA E CORDEIRO, 2023).
MENDONÇA, Camila Tecla Mortean. CORDEIRO, Suzi Maria Nunes. Didática. Maringá - PR.:Unicesumar, 2019. Reimpresso em 2023. p. 192.
Nesse sentido, analise as afirmações abaixo sobre as ideias de Comênio:

I – Comênio via o capitalismo como o símbolo maior de uma força libertadora para as nações oprimidas;
II – A Didática Magna, escrita por Comênio, é uma das obras mais importantes para a educação institucional, tendo em vista seu caráter pioneiro no processo de democratização da escola;
III – Retomar a obra de Comênio significa resgatar a utopia de uma educação para todos, em que as mulheres e os menos favorecidos socialmente são incluídos. Significa uma possibilidade de educação que considere a multiculturalidade.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, II e III.

Alternativa 2:

I, apenas.

Alternativa 3:

II, apenas.

Alternativa 4:

III, apenas.

Alternativa 5:

II e III, apenas.

Atividades Relacionadas