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    100%
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    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A Educação Ambiental transcende a unidade temática vida e evolução por conta de seu caráter interdisciplinar, multidisciplinar e transdiciplinar. Na realidade, a Educação Ambiental se mostra como uma das ferramentas de orientação pa

Questão 2
A Educação Ambiental transcende a unidade temática vida e evolução por conta de seu caráter interdisciplinar, multidisciplinar e transdiciplinar. Na realidade, a Educação Ambiental se mostra como uma das ferramentas de orientação para a tomada de consciência dos indivíduos frente aos problemas ambientais, e é exatamente por isso que sua prática se faz tão importante, a fim de solucionar as questões relativas ao acúmulo de resíduos, desperdício de água, entre outras.
​Burgo, João Luis Dequi Araújo Ozilia Geraldini. Metodologia do Ensino de Ciências. Maringá - PR.: UniCesumar, 2022.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e as relações propostas entre elas.

I- A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 225, §1o, VI, não estabelece a obrigação do Poder Público de “promover a Educação Ambiental em todos os níveis de ensino, pois a conscientização pública deve partir dos próprios cidadãos.

PORQUE

II-  Com a Lei nº 9.795, de 27 de abril de 1999 e decreto nº 4.281, de 25 de junho de 2002 o Brasil se destacou como o único país da América Latina a ter uma política nacional especificamente voltada para a Educação Ambiental.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

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