Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A educação especial, no Brasil, não deve ser vista como uma divisão educacional com caráter assistencialista, pois se trata de uma modalidade de ensino prevista em lei. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) nº 93

Questão 10

A educação especial, no Brasil, não deve ser vista como uma divisão educacional com caráter assistencialista, pois se trata de uma modalidade de ensino prevista em lei. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) nº 9394/96, capítulo V, Art. 58, traz em seu bojo uma especificidade, a qual é atender obrigatoriamente alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular. Nesta perspectiva, entra em cena a Educação Física, no sentido de colaborar com a educação especial, objetivando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais.

Fonte: SILVA, C. S.; NETO, S. S.; DRIGO, A. J. Os professores de Educação Física Adaptada e os saberes docentes. Journal of Physical Education. UNESP, p. 481-492, 2009. Disponível em: https://bityli.com/mrYocrbm. Acesso em: 19 set. 2022.

Considerando o texto e as informações sobre a educação física adaptada, analise as afirmativas:

I. Os profissionais de educação física adaptada devem utilizar dos auxílios físico, verbal e gestual.

II. As atividades aplicadas na educação física adaptada devem ter acentuada a adaptação realizada, par se ter noção da diferença.

III. O profissional de educação física adaptada deve dar uma atenção especial aos indivíduos com deficiência; com relação aos demais, é importante a superproteção.

IV. A demonstração é uma técnica que pode ser utilizada nas aulas de educação física adaptada, onde o profissional irá expor por meio de ações demonstrativas o que se espera que o indivíduo realize.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I e IV, apenas.

Alternativa 2:

II e III, apenas.

Alternativa 3:

III e IV, apenas.

Alternativa 4:

I, II e III, apenas.

Alternativa 5:

II, III e IV, apenas.

Atividades Relacionadas