Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A maneira que o Projeto Político-Pedagógico (PPP) é estruturado contribui para a articulação coerente entre os valores institucionais e as práticas escolares, assegurando um planejamento voltado para a transformação da realidade educacional.

QUESTÃO 5
A maneira que o Projeto Político-Pedagógico (PPP) é estruturado contribui para a articulação coerente entre os valores institucionais e as práticas escolares, assegurando um planejamento voltado para a transformação da realidade educacional.

Fonte: ​VASCONCELOS, C. dos S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico. São Paulo: Libertad, 2000.

​Com base na estrutura proposta por Vasconcelos (2000) para o Projeto Político-Pedagógico, assinale a alternativa que apresenta corretamente a relação entre as três partes que o compõem.

Alternativas
Alternativa 1 - A estrutura do PPP não requer divisão formal; qualquer organização interna é válida desde que respeite as diretrizes do MEC.
Alternativa 2 - O Diagnóstico apresenta os valores institucionais, o Marco Referencial organiza o calendário escolar e a Programação propõe a avaliação de desempenho.
Alternativa 3 - A Programação compreende a análise da realidade, o Marco Referencial descreve as ações imediatas e o Diagnóstico apresenta os princípios políticos da escola.
Alternativa 4 - O Marco Referencial define a identidade e os fundamentos da escola, o Diagnóstico analisa a realidade institucional e a Programação propõe ações concretas para superação das necessidades.
Alternativa 5 - O Marco Referencial é o espaço destinado à descrição das atividades práticas, enquanto o Diagnóstico apresenta os objetivos e metas e a Programação define os fundamentos teóricos da escola.
Atividades Relacionadas

ATIVIDADE DE ESTUDO - SEMANA DE CONHECIMENTOS GERAIS - 54_2025

QUESTÃO 5 A maneira que o Projeto Político-Pedagógico (PPP) é estruturado contribui para a articulação coerente entre os valores institucionais e as práticas escolares, assegurando um planejamento voltado para a transformação da realidade educacional. Fonte: ​VASCONCELOS, C. dos S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico. São Paulo: Libertad, 2000. ​Com base na estrutura proposta por […]

ATIVIDADE 1 - AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - 54_2025 

QUESTÃO 5 A maneira que o Projeto Político-Pedagógico (PPP) é estruturado contribui para a articulação coerente entre os valores institucionais e as práticas escolares, assegurando um planejamento voltado para a transformação da realidade educacional. Fonte: ​VASCONCELOS, C. dos S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico. São Paulo: Libertad, 2000. ​Com base na estrutura proposta por […]

MAPA - AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - 54_2025 

QUESTÃO 5 A maneira que o Projeto Político-Pedagógico (PPP) é estruturado contribui para a articulação coerente entre os valores institucionais e as práticas escolares, assegurando um planejamento voltado para a transformação da realidade educacional. Fonte: ​VASCONCELOS, C. dos S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico. São Paulo: Libertad, 2000. ​Com base na estrutura proposta por […]