À medida que as empresas vão se voltando para o Marketing Digital como alternativa para gerar mais oportunidades de negócio, surge a necessidade de tornar mais ágeis os processos realizados nessa estratégia, como a produção de conteúdo,
QUESTÃO 10
À medida que as empresas vão se voltando para o Marketing Digital como alternativa para gerar mais oportunidades de negócio, surge a necessidade de tornar mais ágeis os processos realizados nessa estratégia, como a produção de conteúdo, a geração de Leads, o relacionamento com possíveis clientes etc. É nesse cenário que cresce a demanda pelo uso de ferramentas: elas vêm para automatizar diversas tarefas manuais que acabam tomando muito tempo de execução e dificultam a priorização de atividades mais estratégicas. Com as ferramentas, é possível lidar com um grande volume de informação, acelerando os processos e, com isso, alavancando resultados.
Ferramentas de Marketing Digital. disponível em: . Acesso em: 14 set de 2023.
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. Além da ferramenta de CRM (Customer Relationship Management), que visa o gerenciamento de relacionamento com clientes, existem outras semelhantes, porém voltadas à gestão de marketing, como por exemplo a Marketing Cloud.
PORQUE
II. Em posse destas ferramentas, permitirá que a empresa consiga fazer o gerenciamento do relacionamento com o consumidor, a projeção de tendências comportamentais e o desenho de sua jornada.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: