Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A metodologia ativa do método de caso pode ser uma alternativa para favorecer a aprendizagem significativa. Pesquisa realizada por Pinheiro (2024) esclareceu que o grupo de professores analisados não usava a metodologia po

Questão 7
A metodologia ativa do método de caso pode ser uma alternativa para favorecer a aprendizagem significativa. Pesquisa realizada por Pinheiro (2024) esclareceu que o grupo de professores analisados não usava a metodologia por não saberem como aplicar. O método de caso consiste na apresentação de assuntos reais e específicos e propõe que o aluno seja agente pesquisador e se aprofunde no conhecimento.

Fonte: https://unicv.edu.br/wp-content/uploads/2024/04/anais-de-evento-II-Semana-De-Ciencias-Humanas-UniCV-Ciencias-Humanas-Desafios-Contemporaneos-PDF-1-1.pdf. Acesso em: 24 jul. 2025.

Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O ensino contemporâneo exige constante atualização das práticas pedagógicas.

PORQUE

II. A múltipla atuação do estudante como criador e pesquisador depende apenas da adoção de metodologias ativas.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são falsas.

Atividades Relacionadas