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    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
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    Não
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    100%
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    a definir
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    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A música tem que ser entendida como uma linguagem e não como uma forma de estratégia para banalizá-la.

 

“A música tem que ser entendida como uma linguagem e não como uma forma de estratégia para banalizá-la. Tem que mostrar um amplo universo de sons para o aluno. Isso vai ajudá-lo a ampliar seus sentidos, como a visão, o tato e, principalmente, a audição. Nosso propósito com essas aulas não é o de formar músicos profissionais, mas como música é cultura, ela vai despertar nessa pessoa também o senso crítico, fazendo com que esse indivíduo não aceite passivamente todo esse material cultural descartável”.

(Lima apud Laginski, LAGINSKI, F. A importância da música na educação. Edição de 2008, página única). Disponível em: https://www.parana- online.com.br/editoria/almanaque/news/320514/).

A educação artística na escola nem sempre é levada a sério, tem uma proposta adequada e recebe uma boa execução, por isso não atinge seus objetivos educacionais, sociais e culturais.

Material de apoio:

http://www.uel.br/eventos/jornadadidatica/pages/arquivos/II%20Jornada%20de%20Didatica%20e%20I%20Seminario%20de%20Pesquisa%20do%20CEMAD%20- %20Docencia%20na%20educacao%20Superior%20caminhos%20para%20uma%20praxis%20transformadora/MUSICA%20NA%20ESCOLA%20HISTORIAS%20E%20DESAFIOS.pdf https://www.scielo.br/j/er/a/yKt8sj4jh7VKtzskstPpcGt/?format=pdf

A partir disso, reflexão e leitura do material didático, faça um texto dissertativo tendo como base o seguinte título: A importância da musicalização na escola básica para a formação do aluno-cidadão.
Lembre-se que o texto deve citar, pelo menos, um teórico de forma direta ou indireta, usar argumentos consistentes, usar uma linguagem acadêmica adequada (norma culta), fazer a referenciação bibliográfica, ter no mínimo 18 linhas e no máximo uma página. 

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