A Pedagogia Tecnicista emergiu no Brasil como uma proposta de reorganização dos processos educativos, fundamentada nos princípios de \"neutralidade científica\", \"racionalidade\", \"eficiência\" e \"produtividade\". Essa abordagem pedagógica, inspirada na corrente filosófico-psicológica behaviorista/comportamentalista, buscou planejar a educação de modo a dotá-la de uma organização racional capaz de minimizar as interferências subjetivas que pudessem comprometer sua eficiência. Diferentemente da Pedagogia Tradicional, que se centrava no professor, e da Pedagogia Nova, que se centrava no educando, a Pedagogia Tecnicista deslocou o foco para a organização racional dos meios, ocupando professor e aluno posições secundárias no processo educativo.
Com base no texto, analise as afirmativas a seguir sobre a Pedagogia Tecnicista no Brasil:
I. A Pedagogia Tecnicista fundamentou-se nos princípios de racionalidade, eficiência e produtividade, buscando a objetivação do trabalho pedagógico de forma similar ao que ocorreu no trabalho fabril.
II. Na Pedagogia Tecnicista, o elemento principal passou a ser a organização racional dos meios, ocupando professor e aluno posições secundárias no processo educativo.
III. A Pedagogia Tecnicista propôs a reorganização dos processos de ensino voltados ao \"aprender a fazer\", em contraposição ao pensamento e à reflexão de outras pedagogias.
IV. A abordagem tecnicista baseou-se exclusivamente nos princípios da Pedagogia Nova, mantendo o educando como centro do processo educativo.
É correto o que se afirma em: