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    31/12/2030

Além de planejar as mensagens e ações que serão transmitidas e realizadas com suas ações de comunicações, cabe as organizações atentarem-se as legislações vigentes quanto às ações promocionais que serão realizadas no mercado

Questão 6
Além de planejar as mensagens e ações que serão transmitidas e realizadas com suas ações de comunicações, cabe as organizações atentarem-se as legislações vigentes quanto às ações promocionais que serão realizadas no mercado. Uma empresa, marca, produto e/ou serviço que realize uma ação que vá contra a legislação vigente, além de ser punido com base nas leis, corre o risco de ter sua imagem desgastada e até vista como negativa pelos seus consumidores. É preciso conhecer e compreender o que pode e o que não deve ser realizado no momento das ações de comunicação e marketing no mercado.
​Fonte: SILVA, Suelen de Aguiar. BIAZON, Victor Vinicius. AYRES, Wilian D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020.

Considerando as informações anteriores, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. A Publicidade Enganosa ocorre quanto as ações de comunicação não transmitem a verdade de forma total ou parcial, podendo ocorrer a omissão de informações que são consideradas essenciais.

PORQUE

II. A Publicidade Abusiva as informações que são transmitidas na mensagem são verdadeiras, o problema está na forma como elas são apresentadas, sendo isso o que a torna abusiva.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

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