Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Ao analisar os últimos tempos, verifica-se o quanto as tecnologias avançaram e vêm avançando, trazendo inúmeros benefícios a vários setores da sociedade, como o comércio, o meio corporativo entre outros. Com isso, a Base Nacional Comum

QUESTÃO 6
Ao analisar os últimos tempos, verifica-se o quanto as tecnologias avançaram e vêm avançando, trazendo inúmeros benefícios a vários setores da sociedade, como o comércio, o meio corporativo entre outros. Com isso, a Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2018), traz uma reflexão referente à necessidade de uma educação inovadora, que possa levar o aluno a desenvolver senso crítico e raciocínio lógico de modo mais dinâmico e aliando as vivências sociais.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2018. Disponível em: <568https://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_publicacao.pdf>. Acesso em: 02 abr. 2021.
Visando esse conceito e as mudanças educacionais estabelecidas pela BNCC (2018), que destacam as tecnologias e a robótica educacional como meio para um desenvolvimento crítico e inovador no aluno. Analise as afirmativas e assinale V para verdadeira e F para falsa, em relação ao uso das tecnologias e da robótica como estratégia nas escolas como soluções inovadoras.

I. A BNCC (2018) destaca as competências gerais e os conteúdos escolares do currículo comum que se faz necessário compreender, e traz a utilização da robótica e tecnologias digitais de informação e comunicação, que visa levar o aluno, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

II. Para o uso das tecnologias e da robótica como estratégias inovadoras as escolas precisam primeiramente de soluções inovadoras. E assim, sugere-se que no lugar da lousa, giz, mesas e cadeiras, o professor adéque a sala de aula dando espaço para criação, por meio de atividades que despertem a curiosidade do aluno, com a finalidade de levá-lo a se envolver com a aprendizagem, sendo ele o protagonista do processo educacional.

III. O ensino da robótica é eficaz no ensino de Matemática, uma vez que leva o aluno a experienciar. Com isso, o aluno desenvolve sua capacidade de solucionar problemas por meio da lógica, sendo mais eficiente, compreendendo conceitos das diversas áreas do conhecimento e exercitando-os, na prática.

IV. O ensino com o uso da robótica como estratégia e soluções inovadoras se apresenta para o professor de maneira desfavorável, pois ele fica com dificuldades de desenvolver um trabalho adequado, sem condições de diversificar sua ação devido a não possibilidade de ações sustentáveis e por precisar atender a um planejamento interdisciplinar.

As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:

Alternativas
Alternativa 1 - V, V, F, F.
Alternativa 2 - V, F, F, V.
Alternativa 3 - F, F, F, V.
Alternativa 4 - V, V, V, F.
Alternativa 5 - F, V, F, F.
Atividades Relacionadas