Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Ao compreendermos sobre avaliação, com base na literatura da área, nota-se que cada autor traz consigo as marcas do que entende por educação e por formação humana, partindo das suas concepções teóricas. Nesse sentido,

Questão 8
Ao compreendermos sobre avaliação, com base na literatura da área, nota-se que cada autor traz consigo as marcas do que entende por educação e por formação humana, partindo das suas concepções teóricas. Nesse sentido, podemos entender que a avaliação é desenvolvida levando em consideração a concepção teórica que se adota para o processo de ensino e aprendizagem.
MENDONÇA, Camila Tecla Mortean; CORDEIRO, Suzi Maria Nunes. Didática. Maringá: UniCesumar, 2022.
Considerando o fragmento acima e os conhecimentos adquiridos na disciplina de Didática sobre a forma de avaliação em cada tendência pedagógica, avalie as afirmações a seguir como V para as verdadeiras e F para as falsas:

I - Na tendência pedagógica tradicional, a avaliação tem características de memorização e reprodução do conteúdo.
II - Na tendência pedagógica tecnicista, a avaliação tem caráter contínuo e acontece por meio de autoavaliação.
III - Na tendência pedagógica histórico-crítica, a avaliação se desenvolve ao longo de todo o processo de ensino e aprendizagem.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:

Alternativas
Alternativa 1:

V, V, V.

Alternativa 2:

V, F, V.

Alternativa 3:

F, F, V.

Alternativa 4:

V, F, F.

Alternativa 5:

F, F, F.

Atividades Relacionadas