Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Ao longo da história da Filosofia, diversos pensadores contribuíram para a compreensão da educação como processo formativo. Na Idade Antiga, especificamente no período clássico, encontramos filósofos que estabeleceram fundam

QUESTÃO 9
Ao longo da história da Filosofia, diversos pensadores contribuíram para a compreensão da educação como processo formativo. Na Idade Antiga, especificamente no período clássico, encontramos filósofos que estabeleceram fundamentos duradouros para o pensamento educacional. Platão defende que todo o conhecimento está presente no próprio sujeito, mas, para realizar plenamente o potencial que o sujeito tem, é necessário o acesso à educação pública. Essa concepção platônica influenciou profundamente o desenvolvimento das teorias educacionais posteriores, estabelecendo a educação como uma responsabilidade coletiva, e não apenas individual.

Com base no excerto anterior e em seus conhecimentos sobre o pensamento platônico, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. Segundo Platão, a educação deve ser uma responsabilidade do Estado, garantindo acesso universal ao conhecimento para que todos os indivíduos possam desenvolver plenamente seu potencial intelectual.

PORQUE

II. Para Platão, o conhecimento já existe de forma latente no sujeito, sendo necessário apenas o processo educativo adequado para que este conhecimento seja desvelado e desenvolvido por meio da educação pública.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.
Atividades Relacionadas