Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Ao longo do tempo foi possível observar a utilização de diversas formas de conceituar a pessoa com deficiência. Inicialmente, na Idade Média, constatamos que eles eram chamados de “monstruosidade”, contudo esses termos foram

Questão 10
Ao longo do tempo foi possível observar a utilização de diversas formas de conceituar a pessoa com deficiência. Inicialmente, na Idade Média, constatamos que eles eram chamados de “monstruosidade”, contudo esses termos foram se modificando ao passar dos séculos com o objetivo de conceitua-los como membros integrantes de uma sociedade.
Fonte: FAVATTO, N. C. Educação Física Inclusiva. Maringá: Unicesumar, 2019.
Pautado nesta temática, assinale a alternativa que corresponde à forma mais adequada e atual de conceituar a pessoa que apresenta qualquer tipo de deficiência:
Alternativas
Alternativa 1:

Criança especial.

Alternativa 2:

Pessoa portadora de deficiência.

Alternativa 3:

Pessoa com deficiência.

Alternativa 4:

Pessoa com necessidade especial.

Alternativa 5:

Portador de necessidade especial.

Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

Questão 10 Ao longo do tempo foi possível observar a utilização de diversas formas de conceituar a pessoa com deficiência. Inicialmente, na Idade Média, constatamos que eles eram chamados de “monstruosidade”, contudo esses termos foram se modificando ao passar dos séculos com o objetivo de conceitua-los como membros integrantes de uma sociedade. Fonte: FAVATTO, N. C. Educação […]