Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Ao realizar o seu planejamento de aula/treino, o profissional de Educação Física enfrenta diversas dúvidas. Essas incertezas são ainda maiores quando o profissional está em início de carreira e nunca se deparou com um grupo de pessoas

Questão 6
Ao realizar o seu planejamento de aula/treino, o profissional de Educação Física enfrenta diversas dúvidas. Essas incertezas são ainda maiores quando o profissional está em início de carreira e nunca se deparou com um grupo de pessoas que necessita de inclusão. Neste momento, o profissional se questiona como deve ministrar sua aula/treino sem excluir qualquer indivíduo, independente de sua dificuldade.
Fonte: FAVATTO, Naline Cristina. Educação Física Inclusiva. Maringá: Unicesumar, 2019.
Considerando a temática sobre a Educação Física na perspectiva da Educação Inclusiva, avalie as afirmações a seguir:

I. Em muitos momentos não será possível adaptar a aula/treino para os indivíduos com deficiência, mas este fato não prejudicará o indivíduo.
II. O profissional, ao desenvolver aulas/treinos totalmente voltadas para a adaptação, poderá levar à exclusão dos demais indivíduosos que não apresentam.
III. As aulas/treinos de Educação Física precisam estar voltadas totalmente ao indivíduo com deficiência, mesmo que os demais pessoas sejam excluídos da atividade.
IV. Incluir também é compreendido como um ato de excluir, pois indivíduos sem deficiência acabam tendo prejuízos em sua aprendizagem diante das adaptações.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

II, apenas.

Alternativa 3:

III e IV, apenas.

Alternativa 4:

II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE DE ESTUDO - SEMANA DE CONHECIMENTOS GERAIS - 54_2025

Questão 6 Ao realizar o seu planejamento de aula/treino, o profissional de Educação Física enfrenta diversas dúvidas. Essas incertezas são ainda maiores quando o profissional está em início de carreira e nunca se deparou com um grupo de pessoas que necessita de inclusão. Neste momento, o profissional se questiona como deve ministrar sua aula/treino sem excluir qualquer indivíduo, independente de sua dificuldade. […]

ATIVIDADE 1 - AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - 54_2025 

Questão 6 Ao realizar o seu planejamento de aula/treino, o profissional de Educação Física enfrenta diversas dúvidas. Essas incertezas são ainda maiores quando o profissional está em início de carreira e nunca se deparou com um grupo de pessoas que necessita de inclusão. Neste momento, o profissional se questiona como deve ministrar sua aula/treino sem excluir qualquer indivíduo, independente de sua dificuldade. […]

MAPA - AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - 54_2025 

Questão 6 Ao realizar o seu planejamento de aula/treino, o profissional de Educação Física enfrenta diversas dúvidas. Essas incertezas são ainda maiores quando o profissional está em início de carreira e nunca se deparou com um grupo de pessoas que necessita de inclusão. Neste momento, o profissional se questiona como deve ministrar sua aula/treino sem excluir qualquer indivíduo, independente de sua dificuldade. […]