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    100%
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    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

As decisões de marketing das organizações, para a realização de suas ações no mercado, são realizadas com base em diversas análises, sendo uma delas a do Mix de Marketing, composto pelas variáveis (1) Preço, (2) Produto, (

Questão 4
As decisões de marketing das organizações, para a realização de suas ações no mercado, são realizadas com base em diversas análises, sendo uma delas a do Mix de Marketing, composto pelas variáveis (1) Preço, (2) Produto, (3) Praça e (4) Promoção. Compreendendo tais variáveis, as organizações serão capazes de planejar ações referentes ao produto, visando à sua venda e precificação, pensando em seu mercado e público, a gestão do seu canal de venda e distribuição, e a elaboração e aplicação de ações promocionais de comunicação.

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’A. Gestão do composto promocional e branding. Maringá: UniCesumar, 2020.

Com base em tais informações, analise as afirmativas a seguir:


I. O produto é composto por bens tangíveis (bens materiais), como serviços e ideias, e bens não tangíveis (bens imateriais), sendo esses os bens duráveis e não duráveis.
II. O preço é considerado um fator decisivo no momento da compra, sendo esse considerado um elemento que proporciona a transferência de posse de um produto entre consumidor e organização.
III. A praça refere-se aos elementos que tornam o produto disponível ao consumidor, realizando a movimentação física deste desde a fábrica ou empresa até o público consumidor da organização.
IV. A promoção envolve as ações de comunicação realizadas pela organização no mercado para atingir seus objetivos de marketing, utilizando ferramentas como venda pessoal, merchandising e promoção de vendas.
  
É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

I e II, apenas.

Alternativa 3:

III e IV, apenas.

Alternativa 4:

II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

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