As decisões de marketing das organizações, para a realização de suas ações no mercado, são realizadas com base em diversas análises, sendo uma delas a do Mix de Marketing, composto pelas variáveis (1) Preço, (2) Produto, (3) Praça e (4) Promoção. Compreendendo tais variáveis, as organizações serão capazes de planejar ações referentes ao produto, visando à sua venda e precificação, pensando em seu mercado e público, a gestão do seu canal de venda e distribuição, e a elaboração e aplicação de ações promocionais de comunicação.
Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’A. Gestão do composto promocional e branding. Maringá: UniCesumar, 2020.
Com base em tais informações, analise as afirmativas a seguir:
I. O produto é composto por bens tangíveis (bens materiais), como serviços e ideias, e bens não tangíveis (bens imateriais), sendo esses os bens duráveis e não duráveis.
II. O preço é considerado um fator decisivo no momento da compra, sendo esse considerado um elemento que proporciona a transferência de posse de um produto entre consumidor e organização.
III. A praça refere-se aos elementos que tornam o produto disponível ao consumidor, realizando a movimentação física deste desde a fábrica ou empresa até o público consumidor da organização.
IV. A promoção envolve as ações de comunicação realizadas pela organização no mercado para atingir seus objetivos de marketing, utilizando ferramentas como venda pessoal, merchandising e promoção de vendas.
É correto o que se afirma em: