Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EESP - PRÁTICA PEDAGÓGICA: RECURSOS DIDÁTICOS PARA A ADOLESCÊNCIA - 54_2025

ATIVIDADE 1 - EESP - PRÁTICA PEDAGÓGICA: RECURSOS DIDÁTICOS PARA A ADOLESCÊNCIA - 54_2025
Nos estudos das “Práticas Pedagógicas: Recursos Didáticos para a Adolescência”, compreendemos que a complexidade do processo de aprendizagem humana, não se restringe apenas aos aspectos cognitivos e executivos.

A Tríade Funcional da Aprendizagem Humana, de Vitor da Fonseca (2014), integra de forma inseparável as funções cognitivas, as funções executivas e, fundamentalmente, as funções conativas. De acordo com o autor, as funções conativas, ligadas à motivação, ao temperamento e à personalidade do indivíduo, são o “motor que impulsiona o aluno a querer aprender, a se engajar nas tarefas, a persistir diante das dificuldades e a encontrar sentido no que faz”.

 

​Fonte: FONSECA, Vitor da. Papel das funções cognitivas, conativas e executivas na aprendizagem: uma abordagem neuropsicopedagógica. Revista Psicopedagogia, v. 31, n. 96, p. 236-253, 2014.

 

Diante do exposto, elabore um texto crítico e reflexivo, de 10 a 20 linhas, conceituando como o autoconceito e a autoestima – que representam a percepção e o valor que o sujeito atribui a si mesmo – são cruciais para o componente afetivo da conação. Fundamente sua resposta com autores que abordam a temática.

Atividades Relacionadas