Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - GEO - INSTRUMENTALIZAÇÃO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA - 54_2025

ATIVIDADE 1 - GEO - INSTRUMENTALIZAÇÃO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA - 54_2025

Para Cavalcanti (2012), o ensino de Geografia deve possibilitar ao aluno “pensar o espaço em suas múltiplas dimensões, compreendendo as relações entre sociedade e natureza e desenvolvendo o raciocínio geográfico”. Nesse sentido o papel do docente no processo educativo está diretamente vinculado às decisões sobre o que, para que e para quem ensinar. Isso implica definir prioridades no ensino dos fundamentos geográficos, considerando os alunos como sujeitos dotados de histórias de vida e capacidades intelectuais a serem valorizadas.

CAVALCANTI, L. S. Geografia, escola e construção de conhecimentos. Campinas: Papirus, 2012.

A partir dessas indicações, disserte sobre o seguinte questionamento: de que maneira o professor de Geografia deve organizar seu trabalho pedagógico para contribuir com o desenvolvimento do raciocínio geográfico dos alunos?

Atividades Relacionadas