Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Atualmente, existe uma discussão muito intensa sobre pessoas com sintomas de hiperatividade e sua medicalização. Para o Manual de Diagnóstico e Estatística de Doenças Mentais da Sociedade Americana de Psiquiatria

Questão 4
Atualmente, existe uma discussão muito intensa sobre pessoas com sintomas de hiperatividade e sua medicalização. Para o Manual de Diagnóstico e Estatística de Doenças Mentais da Sociedade Americana de Psiquiatria, o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio neurobiológico, que aparece na infância e acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Diferente da Hiperatividade, a superdotação e altas habilidades destaca-se em um número bem inferior de indivíduos. Observada desde a infância, quando a criança apresenta um nível de inteligência/habilidade mais elevada quando comparada às demais.
Fonte: ​BENCZIK, E. B. P. Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade: atualização diagnóstica e Terapêutica – Um guia de orientações para profissionais. São Paulo: Casa do Psicólogo, p. 25-90, 2000. (adaptado).
Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir com (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas, considerando as características da Hiperatividade e Superdotação ou altas habilidades:
(  ) A superdotação é marcada pela elevada capacidade intelectual de todos os aspectos, como: aptidão acadêmica específica, pensamento criativo ou produtivo, capacidade de liderança, talento especial para artes e capacidade psicomotora de maneira isolada.
(  )  O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade é caracterizado por sintomas de inquietude, desatenção e impulsividade. Compreendido pelo comprometimento na aprendizagem e por consequência do problema na inclusão social.
(  ) O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade promove dificuldades, como: controle de impulsos, concentração, memória, organização, planejamento e autonomia; gerando impactos comportamentais, intelectuais, sociais e emocionais.


As afirmações são respectivamente:

Alternativas
Alternativa 1:

V; V; F.

Alternativa 2:

F; V; F.

Alternativa 3:

F; V; V.

Alternativa 4:

V; F, F.

Alternativa 5:

V; F; V.

Atividades Relacionadas