Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Benchmark, no contexto empresarial e de análise, refere-se a um ponto de referência ou padrão usado na comparação e avaliação do desempenho, da eficácia ou qualidade de algo. É uma ferramenta valiosa para medir o progresso, identificar á

Questão 9
Benchmark, no contexto empresarial e de análise, refere-se a um ponto de referência ou padrão usado na comparação e avaliação do desempenho, da eficácia ou qualidade de algo. É uma ferramenta valiosa para medir o progresso, identificar áreas de melhoria e definir metas realistas. No mundo dos negócios, os benchmarks são usados para comparar o desempenho de uma empresa, produto, serviço ou processo com os melhores padrões da indústria ou com concorrentes diretos. Essa comparação ajuda a identificar discrepâncias, lacunas ou oportunidades de melhoria.\"​
Fonte: BARTELLE, Liane Broilo. Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Novas Tecnologias. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

No ambiente corporativo, a utilização de benchmarks é uma prática comum e essencial para avaliar o desempenho de uma empresa em relação a seus concorrentes e aos padrões do setor. Essa ferramenta permite que as organizações identifiquem áreas de melhoria, estabeleçam metas realistas e monitorizem o progresso ao longo do tempo. No marketing, os benchmarks são particularmente úteis para avaliar o sucesso de campanhas e estratégias, ajudando a comparar métricas como taxas de conversão, cliques e alcance nas redes sociais com os padrões da indústria.

Qual é o principal objetivo do uso de benchmarks no marketing?

Alternativas
Alternativa 1:

Desenvolver novos produtos e serviços.

Alternativa 2:

Reduzir os custos operacionais da empresa.

Alternativa 3:

Melhorar a comunicação interna da organização.

Alternativa 4:

Aumentar o número de seguidores nas redes sociais.

Alternativa 5:

Comparar o desempenho com os melhores padrões da indústria.

Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

Questão 9 Benchmark, no contexto empresarial e de análise, refere-se a um ponto de referência ou padrão usado na comparação e avaliação do desempenho, da eficácia ou qualidade de algo. É uma ferramenta valiosa para medir o progresso, identificar áreas de melhoria e definir metas realistas. No mundo dos negócios, os benchmarks são usados para […]