Big Data é o conjunto de informações presentes nos bancos de dados de servidores e empresas, que pode ser acessado e possui interligações entre si. Ou seja, que está disponível na rede mundial de computadores e pode ser acessado re
QUESTÃO 6
Big Data é o conjunto de informações presentes nos bancos de dados de servidores e empresas, que pode ser acessado e possui interligações entre si. Ou seja, que está disponível na rede mundial de computadores e pode ser acessado remotamente. Para ficar mais claro, o Youtube é um exemplo de BD, disponibilizando diversos vídeos presentes em um banco de dados disponível para usuários acessarem. Outro exemplo é Wikipédia, com textos disponíveis em bancos de dados para consultas online. Porém, o Big Data não se resume apenas a bancos de dados e informações online. Segundo a Lisa Arthur, contribuidora da revista Forbes, diversos CMO’s e CIO’s concordam que Big Data é todo e qualquer dado que pode ser coletado sobre uma empresa ou um assunto. É uma coleção de informações de fontes tradicionais e digitais internos e externos à sua empresa, que representam uma fonte de descoberta e análise contínuas. Apesar de os meios digitais reinarem quando o assunto é acúmulo de dados, as grandes empresas afirmam que não devem deixar de lado informações de compra e venda, registros financeiros e canais de interação não-digitais, como call centers e até telemarketing. Tudo isso pode ser fonte de dados para ajudar a sua empresa a crescer.
Rockcontent. Big Data: entenda o conceito, suas aplicações em diferentes contextos e como impacta as iniciativas de Marketing. Disponível em: https://rockcontent.com/br/blog/big-data/. Acesso em: 18 set 2023
Sobre o Big Data analise as asserções a seguir.
I. Big data é o nome dado a ferramentas capazes de armazenar grande volume de dados para uma melhor análise dos KPIs de marketing, com objetivo de análise do comportamento online dos consumidores.
PORQUE
II. O gerenciamento dos canais de comunicação se torna mais complexo com a explosão de mídias à disposição, o que requer do marketing da empresa mais esforço no mapeamento e na gestão de canais digitais.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: