Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

\"BLOCKCHAIN: É uma tecnologia de registro de dados que é distribuída por uma rede de computadores. A blockchain é segura, confiável e transparente, e está sendo usada para uma ampla gama de aplicações, in

Questão 10
\"BLOCKCHAIN: É uma tecnologia de registro de dados que é distribuída por uma rede de computadores. A blockchain é segura, confiável e transparente, e está sendo usada para uma ampla gama de aplicações, incluindo finanças, saúde e supply chain (conjunto de atividades e processos envolvendo o planejamento, a execução e o controle do fluxo de materiais, informações e recursos financeiros, desde o fornecedor até o cliente final).\"​
Fonte: BARTELLE, Liane Broilo. Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Novas Tecnologias. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

A tecnologia blockchain tem revolucionado diversas áreas ao oferecer um meio seguro, transparente e descentralizado para o registro e a troca de informações. Em ciência de dados, o blockchain pode ser utilizado para garantir a integridade e a segurança dos dados coletados e analisados. No marketing, a blockchain pode fornecer transparência e confiança nas transações digitais, melhorar a segmentação de público e autenticar dados de consumidores, aumentando a eficácia das campanhas de marketing e a satisfação do cliente.

De que maneira a tecnologia blockchain pode beneficiar a ciência de dados e o marketing?

Alternativas
Alternativa 1:

Reduzindo a confiabilidade dos dados devido à descentralização.

Alternativa 2:

Aumentando os custos operacionais e a complexidade da análise de dados.

Alternativa 3:

Limitando a capacidade de personalização das campanhas de marketing.

Alternativa 4:

Substituindo totalmente os métodos tradicionais de análise de dados por tecnologias menos confiáveis.

Alternativa 5:

Proporcionando um meio seguro e transparente para o registro de dados, melhorando a integridade e a autenticidade das informações utilizadas em campanhas de marketing.

Atividades Relacionadas