Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

\"Boas campanhas de marketing só poderão ser feitas quando os dados coletados forem capazes de dar direções aos profissionais da área, afinal, de nada adianta partir para uma ação no mercado com intuito de conquistar o público-alvo sem

Questão 10
\"Boas campanhas de marketing só poderão ser feitas quando os dados coletados forem capazes de dar direções aos profissionais da área, afinal, de nada adianta partir para uma ação no mercado com intuito de conquistar o público-alvo sem uma estratégia bem fundamentada. Desse modo, faz-se necessário compreender primeiro o que são dados, qual a sua importância, para depois definir os tipos de dados necessários que auxiliarão nas práticas a serem desenvolvidas.\"​
Fonte: BARTELLE, Liane Broilo. Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Novas Tecnologias. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.
​Para que uma campanha de marketing seja eficaz, é essencial que os profissionais da área tenham uma compreensão clara e precisa dos dados coletados. Os dados não apenas indicam as preferências e comportamentos do público-alvo, mas também ajudam a definir estratégias que são cruciais para o sucesso da campanha. Sem uma base sólida de dados, as ações de marketing podem se tornar arbitrárias e ineficazes. Portanto, entender a natureza dos dados e sua importância é o primeiro passo para desenvolver uma estratégia de marketing bem-sucedida.

Qual é a importância de compreender e utilizar dados na criação de campanhas de marketing?

Alternativas
Alternativa 1:

Porque elimina a necessidade de conhecer o público-alvo.

Alternativa 2:

Porque permite que a empresa reduza seus investimentos em marketing.

Alternativa 3:

Porque substitui a necessidade de criatividade na elaboração das campanhas.

Alternativa 4:

Porque garante que todas as campanhas de marketing sejam bem-sucedidas sem necessidade de ajustes.

Alternativa 5:

Porque permite que os profissionais de marketing tomem decisões fundamentadas e direcionadas, aumentando a eficácia das campanhas.

Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

Questão 10 \"Boas campanhas de marketing só poderão ser feitas quando os dados coletados forem capazes de dar direções aos profissionais da área, afinal, de nada adianta partir para uma ação no mercado com intuito de conquistar o público-alvo sem uma estratégia bem fundamentada. Desse modo, faz-se necessário compreender primeiro o que são dados, qual […]