Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Com o avanço das políticas inclusivas, a tecnologia assistiva tem se consolidado como uma ferramenta fundamental no processo de escolarização de estudantes com deficiência. A sua presença no ambiente escolar amplia as possibili

QUESTÃO 8
Com o avanço das políticas inclusivas, a tecnologia assistiva tem se consolidado como uma ferramenta fundamental no processo de escolarização de estudantes com deficiência. A sua presença no ambiente escolar amplia as possibilidades de acesso ao conteúdo, comunicação, mobilidade e autonomia. No entanto, seu uso adequado depende do planejamento pedagógico e da formação da equipe escolar, considerando as reais necessidades dos alunos e o contexto educacional.

 

Fonte: CARVALHO, T. C. de. Educação inclusiva e prática psicopedagógica. Maringá: UniCesumar, 2021.

Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A tecnologia assistiva é desnecessária no ambiente escolar, pois os alunos com deficiência devem adaptar-se às práticas pedagógicas tradicionais.

 

PORQUE

II. O uso da tecnologia assistiva contribui para eliminar barreiras e garantir a plena participação dos alunos com deficiência no processo de ensino-aprendizagem.

​A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.
Atividades Relacionadas