Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Com o tempo, ênfases diversas começaram a ser dadas às relações de doença. Até certo ponto da história, “Hospital Geral”, era o local onde todas as pessoas adoecidas eram colocadas, tanto as com doenças aparentes, quanto as c

QUESTÃO 5

Com o tempo, ênfases diversas começaram a ser dadas às relações de doença. Até certo ponto da história, “Hospital Geral”, era o local onde todas as pessoas adoecidas eram colocadas, tanto as com doenças aparentes, quanto as com aquelas que não eram evidentes.

 

Fonte: NETTO, J. V. G. Psicopatologia e Saúde Mental. Maringá - PR: Unicesumar, 2022.

 

Considerando o contexto exposto, sobre quem foi o médico que iniciou um trabalho pautado em compreender o sofrimento das pessoas e, ainda, a razão pela qual elas estavam inseridas nos hospitais gerais, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 - Joseph (ou Jean-Joseph) Jacotot (1770 ? 1840) foi um professor francês e filósofo educacional, criador do método da \\\"emancipação intelectual\\\".
Alternativa 2 - Sigmund Freud (1856-1939) foi um neurologista austriaco, de origem judaica. É considerado o fundador da psicanálise conhecido por compreender o consciente e inconsciente.
Alternativa 3 - Jacques-Yves Cousteau (1910 - 1997) foi um francês oficial da Marinha, considerado o pai das \\\"Naus\\\", embarcações que levavam os loucos para tratamentos.
Alternativa 4 - Hipócrates (460 a.C.-377 a.C.) foi um médico grego, considerado o pai da Medicina. Foi o mais célebre médico da Antiguidade e o iniciador da observação clínica.
Alternativa 5 - Philippe Pinel (1745-1826) foi pioneiro no tratamento de doentes mentais e um dos precursores da psiquiatria, conhecido por seu trabalho no tratamento de pessoas que possuíam algum tipo de transtorno mental.
Atividades Relacionadas