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    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Como você gosta de estar vestido(a) no dia a dia?

 

Como você gosta de estar vestido(a) no dia a dia?

E se você for sair a noite, quais peças são essenciais?

Fique à vontade para realizar outras perguntas que você considere necessário para entender melhor o(a) cliente.

PROPOSTA 2: VITRINE PERFEITA​.

A loja atua em qual segmento do vestuário?

Existem temas para compor as vitrines a cada troca de peças?

Você percebe algum tipo de produto que quando exposto na vitrine, gera melhor saída?

Existe algum incômodo com a vitrine?

Fique à vontade para trazer questionamentos que possam lhe auxiliar na compreensão de como é a dinâmica de montagem de uma vitrine na loja escolhida.

PASSO 02: DESENVOLVENDO UMA IMAGEM DE MODA

​Considerando as informações que você levantou sobre seu cliente (pessoa ou loja), você enquanto um stylist, deverá criar um moodboard de tema que evidencie a sua proposta de imagem de moda. Lembre-se que nesse moodboard você NÃO DEVE colocar imagens de roupas, e sim imagens sobre o tema com o qual você irá trabalhar. As roupas serão escolhidas no guarda roupa da cliente ou nas araras da loja. É importante que você conheça, portanto, as peças de sua cliente, olhe o guarda roupa, toque nas peças, entenda quais cores, texturas, linhas e formas você tem a sua disposição. No caso de trabalhar com uma loja, percorra as araras, toque nas peças, observe a movimentação dos clientes.

PASSO 03: PROPOSTAS DE LOOKS

Feito este estudo de campo e definido esse tema para o seu trabalho de stylist, agora é colocar a mão na massa e propor a combinação de looks que respeite as informações levantadas no estudo do cliente e valorize seu biotipo ou seus produtos.

Você irá compor 05 propostas de looks, sendo eles:

- 02 looks casuais (dia a dia).

- 02 looks elaborados (happy hour, festa, balada, eventos sociais...).

- 01 look fashionista (que traga alguma tendência de moda ou seja mais ousado).

 

**IMPORTANTE: Respeite o estilo do(a) cliente, use as peças, acessórios, sapatos e bolsas para compor as melhores propostas que façam sentido para a cliente e se conectem com seu tema.

O mesmo vale para a loja, entenda qual a dinâmica do estabalecimento comercial e respeite-a. Você vai escolher entre a proposta 1 OU a proposta 2, não é para realizar as duas propostas!

Essa atividade trata-se de um exercício criativo, ético e que deve ser profissional, para que você realmente se conecte com o universo da Produção de Moda.

PASSO 04: JUSTIFICANDO AS PROPOSTAS

​Para cada look proposto, no espaço destinado no slide mestre, justifique a escolha das peças, sinalizando como motivo da escolha das combinações em relação à valorização da imagem e biótipo do(a) cliente.

No caso da escolha de uma loja, fotografe a vitrine com suas propostas.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

No caso da escolha por Look do Dia, sua cliente não precisa aparecer, você pode montar os looks em manequins, cabides ou dispostos em uma superfície.

No caso da escolha por Vitrine Perfeita, é interessante compor a vitrine com os looks.

Você irá fotografar os looks e justificá-los conforme orientação presente no Slide Mestre.

Checklist da Atividade:

- Desenvolver e aplicar questionário e apresentar as respostas;

- Criar o Moodboard;

- Apresentar em fotos 02 looks casuais (dia a dia);

- Apresentar em fotos 02 looks elaborados (happy hour, festa, balada...);

- Apresentar em foto 01 look fashionista (que traga alguma tendência de moda, ou seja mais ousado);

- Conter 05 justificativas: 01 para cada look, sinalizando o motivo da escolha das peças.

 

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