Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Compreender o ritmo e as necessidades de cada estudante é uma das responsabilidades centrais do professor no cotidiano escolar. No processo de ensino-aprendizagem, ao professor não cabe identificar que o aluno não sabe, ou

QUESTÃO 7
Compreender o ritmo e as necessidades de cada estudante é uma das responsabilidades centrais do professor no cotidiano escolar. No processo de ensino-aprendizagem, ao professor não cabe identificar que o aluno não sabe, ou rotulá-lo como aluno fraco, é necessário saber o que cada um não sabe e em que ponto estão aqueles que conseguem acompanhar de forma satisfatória o que está sendo trabalhado.

Fonte: adaptado de: MELCHIOR, M. C. O sucesso escolar através da avaliação e da recuperação. Novo Hamburgo: s.ed., 1998.

Considerando as características da avaliação formativa, analise as afirmativas a seguir:

I. A avaliação formativa tem como foco principal a aplicação de instrumentos uniformes para comparar o rendimento dos estudantes entre si.

II. A avaliação formativa permite ao professor observar o percurso de aprendizagem do aluno, fornecendo devolutivas que favorecem avanços contínuos.

III. A avaliação formativa restringe-se a momentos pontuais, geralmente aplicados ao final de cada unidade didática ou bimestre.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 - I, apenas.
Alternativa 2 - II, apenas.
Alternativa 3 - I e III, apenas.
Alternativa 4 - II e III, apenas.
Alternativa 5 - I, II e III.
Atividades Relacionadas