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    01/05/2025
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    Aberto
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    valendo 100% da nota
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    Não
  • Nota obtida

    100%
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    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Considerando a relevância do cardápio como ferramenta de planejamento, comunicação e operação dentro dos serviços de alimentação



Considerando a relevância do cardápio como ferramenta de planejamento, comunicação e operação dentro dos serviços de alimentação, é necessário que sua elaboração considere uma série de critérios técnicos. Esses critérios envolvem a harmonia entre os alimentos oferecidos, o equilíbrio nutricional (quando aplicável), a variedade e repetição de ingredientes, a combinação de cores, aromas e texturas, bem como a atratividade e viabilidade operacional da preparação e do serviço.

Com base nos conhecimentos discutidos em aula, realize uma análise crítica do cardápio de três dias servido no almoço de uma empresa têxtil com cerca de 600 colaboradores. O modelo de cardápio da empresa consiste em uma opção de arroz, um tipo de feijão, duas opções de prato principal, um acompanhamento, três tipos de saladas e uma sobremesa por dia.

Dia 1 – Arroz com brócolis, Feijão preto, Frango grelhado, Linguiça frita acebolada, Farofa de ovos, Salada de alface, Salada de tomate, Salada de repolho roxo com cenoura ralada e Mousse de maracujá.
Dia 2 – Arroz branco, Feijão carioquinha, Filé de peixe ao molho de limão, Iscas de carne aceboladas, Batata sauté, Salada de escarola, Salada de pepino com cebola, Salada de beterraba cozida e Doce de abóbora com coco.
Dia 3 – Arroz integral, Feijão branco, Frango empanado, Bife de boi à milanesa, Purê de batata, Salada de rúcula com manga, Salada de chuchu cozido, Salada de cenoura crua ralada e Gelatina colorida.

Analise criticamente os três dias de cardápio quanto à harmonia das preparações, repetição de métodos de cocção, variedade de ingredientes e saladas, combinação de cores, e outros critérios fundamentais no planejamento de cardápios institucionais.

 

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