Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

De acordo com a cartilha do Ministério Público do Trabalho, ainda que frequentemente a prática do assédio moral ocorra no local de trabalho

 

De acordo com a cartilha do Ministério Público do Trabalho, ainda que frequentemente a prática do assédio moral ocorra no local de trabalho, é possível que se verifique em outros ambientes, desde que o seu exercício esteja relacionado às relações de poder desenvolvidas na seara profissional. Com base nessa discussão, assim como a cartilha sobre Assédio Moral e Sexual do Senado federal disponível em <https://www12.senado.leg.br/institucional/procuradoria/proc-publicacoes/cartilha-assedio-moral-e-sexual>, compreendemos que é frequente e importante você enquanto profissional em Segurança do Trabalho, esteja atento para tal situação.

 

Neste cenário sua tarefa é responder os seguintes questionamentos:

 

1- Como você pode identificar um caso de assédio moral?

 

2- Exemplifique algumas situações (no mínimo 5 ações) comuns em que podemos perceber um tipo de assédio moral no trabalho? 

3- Imagine-se trabalhando em uma empresa como tecnólogo em Segurança do Trabalho, sabendo que o Assédio faz parte dos assuntos que devem ser abordados pela CIPA, que o que você pode fazer para prevenir o assédio moral?

 

4- Você deverá elaborar uma arte (cartaz ou post) sobre o tema "Assédio Moral para a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho)", de uma empresa. Veja quais características mais comuns em seu local de trabalho ou onde você já trabalhou. Use a criatividade na elaboração do material, utilize imagens, desenhos, frases que chamem a atenção. O cartaz poderá ser feito de forma digital (arquivo) ou escrita (nesse caso, enviar a foto).

 

OBS: para fazer a sua arte você pode utilizar o Canva - https://www.canva.com/ 

Na “Sala do Café”, você encontra um tutorial de como fazer essa arte no Canva, assim como inserir ela no Formulário Padrão.

 

Seguem sugestões de alguns sites com direitos gratuitos, de imagens que podem ser utilizadas na sua arte:

- Pixabay: https://pixabay.com/pt/

- Pexels: https://www.pexels.com/pt-br/

Orientações adicionais:

 

- Esta é uma atividade INDIVIDUAL, portanto trabalhos com plágios, copiados da internet ou de outros estudantes serão zerados.

- Baixar o Formulário Padrão para resposta (obrigatório) do MAPA, no "Material da Disciplina”.

- Assistir ao vídeo de explicação presente na “Sala do Café”.

Salvar o formulário padrão, com todos os itens solicitados, e colocar um nome simples no seu arquivo, para não haver confusão no momento do envio.

- Anexar seu arquivo no espaço da atividade MAPA e clique em "Responder".

- Certifique-se de que o arquivo a ser enviado é o correto, no momento do envio. Sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir. Posteriormente, clique em “Finalizar”.

- Não será atribuído nota aos trabalhos que apresentarem cópia indevida.

 

Bons Estudos!

 

Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

  De acordo com a cartilha do Ministério Público do Trabalho, ainda que frequentemente a prática do assédio moral ocorra no local de trabalho, é possível que se verifique em outros ambientes, desde que o seu exercício esteja relacionado às relações de poder desenvolvidas na seara profissional. Com base nessa discussão, assim como a cartilha […]