Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

De acordo com o senso comum, “Não dá pra entrar no jogo de futebol se a pessoa não consegue dominar uma bola ou realizar um passe!”. Contudo, balizar o ensino do futebol pelas demandas táticas, ao invés da dimensão técnica, também

QUESTÃO 5
De acordo com o senso comum, “Não dá pra entrar no jogo de futebol se a pessoa não consegue dominar uma bola ou realizar um passe!”. Contudo, balizar o ensino do futebol pelas demandas táticas, ao invés da dimensão técnica, também considera importante que os alunos adquiram um mínimo de competência técnica para participar de forma eficaz nos jogos. Todavia, para isso, deve-se aumentar as experiências com bola e experiências significativas em contextos ricos em desafios, que levem nossos alunos a resolver problemas que irão se oferecer nos jogos propriamente ditos.
Fonte: SOUZA JÚNIOR, O. M. de; FERREIRA, B. M. Esportes Coletivos Futsal e Futebol. Maringá: UniCesumar. 2018.
Analisando o fragmento acima, assinale a alternativa que corresponde ao indicador “Relação com a Bola” no processo de aprendizagem do jogar pelo jogo:
Alternativas
Alternativa 1 - O professor deve, por meio de discursos, convencer o aluno de que existe jogo além da bola.
Alternativa 2 - Esse indicador abrange a comunicação com os companheiros e a contracomunicação com os adversários de equipe.
Alternativa 3 - É importante que os alunos evoluam de uma visão centrada na bola para uma relação orientada pelas capacidades proprioceptivas.
Alternativa 4 - Ao longo do processo de aprendizagem deve-se substituir a comunicação verbal por formas mais sofisticadas como a gestual e a motora.
Alternativa 5 - Dentre os aspectos que constituem esse indicador estão: conhecer as zonas longitudinais (defensiva, intermediária e ofensiva) e transversais (lateral direita, esquerda e central) do campo de jogo.
Atividades Relacionadas