De acordo com Secchi (2006, p. 108), \\\"[...] as atividades que privilegiam o brincar constituem possibilidades reais para as crianças interpretar e compreender o mundo adulto. Nas brincadeiras, a criança desenvolve
QUESTÃO 2
De acordo com Secchi (2006, p. 108), \\\"[...] as atividades que privilegiam o brincar constituem possibilidades reais para as crianças interpretar e compreender o mundo adulto. Nas brincadeiras, a criança desenvolve sua capacidade imaginativa, que se constitui em função interpretativa e compreensiva da realidade\\\".
Fonte: SECCHI, Leusa de Melo. Um tempo vivido, uma prática exercida, uma história construída: o sentido da cuidado e do educar. Orientadora: Ordália Alves de Almeida. 2006. 170 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, 2006. Disponível em: https://repositorio.ufms.br/bitstream/123456789/755/1/Leusa%20de%20Melo%20Secchi.pdf. Acesso em: 25 jan. 2024.
Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir.
l. O brinquedo é o objeto/instrumento utilizado pela criança durante o ato de brincar.
ll. Na escola, o brinquedo se torna um recurso didático para o trabalho do professor, por isso é necessário que seja solicitado para os alunos brinquedos novos nas listas de materiais.
lII. Para uma criança, uma caixa pode ser tornar um carrinho, um cabo de vassoura pode se tornar um cavalo, ou seja, a criança pode fazer uso de um objeto e transformá-lo em um brinquedo.