Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

De acordo com Secchi (2006, p. 108), \\\"[...] as atividades que privilegiam o brincar constituem possibilidades reais para as crianças interpretar e compreender o mundo adulto. Nas brincadeiras, a criança desenvolve

QUESTÃO 2
De acordo com Secchi (2006, p. 108), \\\"[...] as atividades que privilegiam o brincar constituem possibilidades reais para as crianças interpretar e compreender o mundo adulto. Nas brincadeiras, a criança desenvolve sua capacidade imaginativa, que se constitui em função interpretativa e compreensiva da realidade\\\".

 

Fonte: SECCHI, Leusa de Melo. Um tempo vivido, uma prática exercida, uma história construída: o sentido da cuidado e do educar. Orientadora: Ordália Alves de Almeida. 2006. 170 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, 2006. Disponível em: https://repositorio.ufms.br/bitstream/123456789/755/1/Leusa%20de%20Melo%20Secchi.pdf. Acesso em: 25 jan. 2024.

 

Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir.

l. O brinquedo é o objeto/instrumento utilizado pela criança durante o ato de brincar.

ll. Na escola, o brinquedo se torna um recurso didático para o trabalho do professor, por isso é necessário que seja solicitado para os alunos brinquedos novos nas listas de materiais.

lII. Para uma criança, uma caixa pode ser tornar um carrinho, um cabo de vassoura pode se tornar um cavalo, ou seja, a criança pode fazer uso de um objeto e transformá-lo em um brinquedo.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 - I, apenas.
Alternativa 2 - I e II, apenas
Alternativa 3 - I e III, apenas.
Alternativa 4 - II e III, apenas.
Alternativa 5 - I, II e III.
Atividades Relacionadas