Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Definir o preço é uma etapa importante antes do lançamento de qualquer produto. Estudar, analisar e testar o preço certo são ações que farão toda a diferença na aceitação do público, lucro — ou prejuízo — que ele pode proporc

QUESTÃO 3

 

Definir o preço é uma etapa importante antes do lançamento de qualquer produto. Estudar, analisar e testar o preço certo são ações que farão toda a diferença na aceitação do público, lucro — ou prejuízo — que ele pode proporcionar e, consequentemente, no futuro da empresa. Por isso, realizar pesquisas para testar a sua precificação é crucial. Explicando bem o seu produto ou serviço, você vai sugerir valores e descobrir se o consumidor está disposto a pagar por ele. O empreendedor deve se munir de dados para tomar decisões mais acertadas e seguras.

 

 

Disponível em: https://inovacaosebraeminas.com.br/artigo/como-utilizar-pesquisas-para-definir-o-preco-de-produtos-e-servicos. Acesso em: jul. 2025.

 

Segundo a temática em discussão, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A demanda é um fator relacionado ao quantitativo de compradores dispostos a adquirir um produto ou um serviço a determinados preços e condições relacionados a um período de tempo.

 

PORQUE

 

II. Mark-up é o valor acrescido ao custo de um produto para determinar o preço de venda final, ou seja, é uma metodologia para calcular preços de venda de maneira rápida partindo dos custos dos produtos.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1 - As asserções I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 - As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.
Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

QUESTÃO 3   Definir o preço é uma etapa importante antes do lançamento de qualquer produto. Estudar, analisar e testar o preço certo são ações que farão toda a diferença na aceitação do público, lucro — ou prejuízo — que ele pode proporcionar e, consequentemente, no futuro da empresa. Por isso, realizar pesquisas para testar […]