Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

\"Digamos que você queira abrir uma empresa focada no comércio on-line, e os produtos oferecidos serão acessórios para eletrônicos, como capinha e carregador para celular, ring light, entre outros. Porém, para saber como se posic

Questão 4
\"Digamos que você queira abrir uma empresa focada no comércio on-line, e os produtos oferecidos serão acessórios para eletrônicos, como capinha e carregador para celular, ring light, entre outros. Porém, para saber como se posicionar no mercado, qual é o seu público-alvo, como se comunicar com os consumidores e se as suas estratégias estão dando certo, você precisa ter dados, a fim de fazer essas avaliações.​\"
Fonte: BARTELLE, Liane Broilo. Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Novas Tecnologias. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

No cenário atual, as empresas que operam no comércio on-line precisam utilizar dados para tomar decisões estratégicas. Os dados são essenciais para compreender o mercado, identificar o público-alvo, desenvolver estratégias de marketing e avaliar o desempenho dessas estratégias. A análise de dados oferece insights valiosos que ajudam as empresas a inovar, melhorar processos, personalizar experiências e tomar decisões informadas, fundamentais para se destacar na concorrência.

Por que é crucial para uma empresa de comércio on-line utilizar dados para avaliar suas estratégias de marketing?

Alternativas
Alternativa 1:

Porque os dados substituem a necessidade de inovação na empresa.

Alternativa 2:

Porque os dados eliminam a necessidade de um atendimento ao cliente eficaz.

Alternativa 3:

Porque os dados garantem automaticamente o sucesso de qualquer campanha de marketing.

Alternativa 4:

Porque os dados ajudam a entender as preferências dos consumidores e a personalizar as ofertas de produtos e serviços.

Alternativa 5:

Porque os dados permitem prever com exatidão todas as tendências de mercado sem necessidade de análise contínua.

Atividades Relacionadas