Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Durante o processo de produção do pão, é necessário aguardar o crescimento da massa, ou seja, é necessário aguardar o processo de fermentação, já que assim ocorre a liberação de gases para que a massa infle e resulte em um pão macio.

QUESTÃO 6
Durante o processo de produção do pão, é necessário aguardar o crescimento da massa, ou seja, é necessário aguardar o processo de fermentação, já que assim ocorre a liberação de gases para que a massa infle e resulte em um pão macio.

Fonte: SUAS, M. Panificação e viennoiserie: abordagem profissional. Tradução de Beatriz Karan Guimarães. São Paulo: Cengage Learning, 2012.

Para facilitar o processo de fermentação, atualmente, tem se usado os pré-fermentos, como a esponja. Acerca do que foi estudado, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1 - A acidez de uma esponja diminui a durabilidade do pão depois de assado, além de alterar o sabor.
Alternativa 2 - A esponja é uma mistura cremosa feita com determinada quantidade de água, o dobro da quantidade de farinha e fermento.
Alternativa 3 - O pão levemente adocicado é resultado da fermentação quando as bolhas estiverem bem formadas, mas não se deve deixá-las chegar ao ponto de se romper.
Alternativa 4 - A massa da esponja atinge maturidade quando as bolhas da superfície começarem a se romper, sendo o ponto visual indicativo para misturá-la à massa final.
Alternativa 5 - Essa massa deve ser feita de duas a oito horas antes de se produzir realmente o pão, para que ocorra a fermentação completa no pré-fermento, sendo que, quanto maior o tempo de fermentação da esponja, maior a quantidade a ser utilizada na massa.
Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

QUESTÃO 6 Durante o processo de produção do pão, é necessário aguardar o crescimento da massa, ou seja, é necessário aguardar o processo de fermentação, já que assim ocorre a liberação de gases para que a massa infle e resulte em um pão macio. Fonte: SUAS, M. Panificação e viennoiserie: abordagem profissional. Tradução de Beatriz Karan Guimarães. São […]