É comum os donos de negócios questionarem profissionais de consultoria a respeito da utilização das redes sociais. A resposta está em uma análise profunda que não se resolve com a criação, ou não, de contas em diferentes plataformas ou ter site próprio e anúncio no Google Meu Negócio. O fato é como gerenciar eficientemente a utilização da presença digital. É preciso ter um profissional qualificado que possa exercer a função. Como estudante de Marketing, é importante que saiba fazer análises e fornecer respostas consistentes.
Considerando o texto é possível estabelecer as seguintes estratégias:
I. A escolha entre TikTok ou LinkedIn, por exemplo, deve estar pautada nos objetivos da empresa, visto que é possível criar contas em ambas as redes, mas o posicionamento em cada uma deve considerar as particularidades de cada rede.
II. Caso a empresa deseje se tornar reconhecida no mercado, é importante considerar que precisa ter presença digital e interação com os clientes, disponibilizar conteúdos valiosos e fazer uma boa prestação de serviços.
III. É possível a realização de ações de pós-venda por meio da presença digital interagindo com os clientes que tenham já comprado para coletar o feedback das experiências com o cliente e resolver possíveis problemas que aconteçam.
É correto o que se afirma em: